13/11/2015

Entrevista à Shana-san!

Desculpa, tinha que ter óculos porque sim -q-'
Oi minna! Finalmente trouxe a entrevista à Shana do blog Hishoku no Sora. A entrevista já estava planeada graças ao primeiro lugar do Panda Blogueiro da 1ª Edição.
Há bastante tempo que não postava uma entrevista, vamos lá ver se não perdi o jeito.
*Abrem-se as cortinas e a Bunny vai para o palco e senta-se no sofá ao lado da Shana.*

Bunny: Boa tarde Madame Kawasumi Shana. Como se sente aqui no Animes Espectaculares? Pronta para começar com todo o tipo de perguntas?
Shana: Eu nasci pronta ;3 E me sinto, hm, famosa eu acho 8D
Bunny: Hahaha, faremos a sua fama deslumbrar! Vamos então começar.

#01- Porque escolheu o nome "Shana"?
Shana: Antes eu usava K@gome-chan, mas com o tempo eu comecei a ficar enjoada dele e estava numa fase da minha vida que eu sentia que precisava mudar, deixar alguma coisa para trás, sabe? Daí eu acabei conhecendo a Shana-sama, de Shakugan no Shana, e decidi que ela me representava ♥ Então eu decidi tomar o nome dela emprestado, mesmo ele sendo suscetível a piadinhas de mau-gosto XD
Bunny: Ah sim, "calão brasileiro". Cá em Portugal é muito usual chamar "Xana" às Alexandras xD
Shana: Eu acho que o horário nem permite eu explicar as piadinhas, HAHAHA XD Mas "xaninha" é um apelido que se dá pra gatos aqui no Brasil também. o-o A gatinha da minha avó chama Xaninha XD
Bunny: Hahaha normalmente as velhinhas aqui chamam todos os gatos por "Mixa" ou "Pantufa" ou outros nomes bem comuns... Depois temos eu: Nomes japoneses aos felinos todos ahaha!

#02- Conte-nos, porque resolveu criar o blog?
Shana: Bom, quando eu tinha 10 anos resolvi que queria fazer um site (e eu fiz, era um fansite de Card Captor Sakura!). Na época uma prima tinha um blog e eu achava a coisa mais idiota, ficar falando da sua vida na internet. Mas comecei a visitar vários sites com goodies para blogs e tinha TANTA coisa fofinha *w* comecei a salvar tudo no computador, até que um dia eu decidi que deveria ter um blog pra colocar essas coisas XD Aí fiz o meu primeiro, o Flor de Cerejeira. Depois de alguns meses ele miou, e eu fiz o Blog da K@gome, posteriormente rebatizado de Hishoku no Sora (por isso ele é tão velhinho, hahahah XD)

#03- E qual foi a primeira amizade que fez devido ao blog?
Shana: Hm... isso é difícil. Acho que especificamente graças ao blog foram a Mitsu do Kazeyoku e a Akemi do Unforgettable Letters. A Mitsu eu conheço a mais tempo, e a Akemi eu acho que fiquei amiga mais rápido, então acho que posso considerar essas duas!
Bunny: Que ótimo suas amigas "primárias" ainda estarem na blogosfera!
Shana: Pois é *w* também acho!

#04- Explique-nos Madame Shana, como consegue fazer icons/plaquinhas/edições afins tão bonitas? E como aprendeu?
Shana: Isso é um mistério para mim também! XDDD Muitas pessoas falam do meu design como se fosse incrível, mas eu particularmente não acho tudo isso. Comecei a fazer minhas próprias plaquinhas no paint, lá em 2004 (alguns exemplos: http://tbfl.zip.net/images/oiekag.JPG  |  http://tbfl.zip.net/images/oies.GIF )
Aí eu pedi pro meu pai um programa de editar imagens e ele conseguiu o Photoshop 7.0 para mim - é o mesmo que eu uso até hoje. XD O que aprendi, foi fuçando, perguntando p'rás amigas e caçando tutorial na internet. Até hoje eu aprendo coisas novas, me inspiro em designs que eu admiro e coisas assim. Se eu fosse dar um motivo para fazer "designs bonitos", é que eu sempre faço na base da inspiração, quando me vem uma ideia e uma vontade louca, e geralmente quando estou escutando uma música gostosa. E claro, comecei aos 12, então fazem ao menos 10 anos que eu edito imagens XD alguma experiência eu tenho, hahahaha!
Bunny: Awwn ♥ eu lembro de você me ensinar a colocar a borda tachada nas plaquinhas, obrigada Shana-san *-* Acho um bom exemplo para as pessoas que estão a aprender a mexer no blogger e não têm muitas bases... Isto demonstrou que "com tempo tudo se consegue". :')
Shana: Com certeza! ♥ pra mim webdesign é muito mais sobre criatividade e diversão do que profissionalismo em si. XD É só querer e gostar e você consegue! :3
Bunny: Sou da mesma opinião u-ú

#05- Diga-nos com sinceridade, pensa que algum dia irá largar o blog?
Shana: Hm... sinceramente, não. Acho que se eu fosse largar, eu tive vários motivos até agora, e se não larguei ainda, provavelmente não largarei nunca XD Talvez eu me dedique menos no futuro, mas acho que nunca vou conseguir abandonar o Hishoku ♥ ele é muito, muito especial pra mim, é parte da minha vida e da minha história e eu não me imagino longe dele por nada *w*
Bunny: Fico muito feliz por te continuar a ter por aqui forever ♥ ;-;

#06- Vamos passar um pouco para o lado pessoal agora. Quais os grupos de K-pop que tem como prediletos? u-u
Shana: Primeiramente, Super Junior 8D Por motivos de: Kyuhyun.
Os demais eu não saberia colocar em posições. Adoro o BEAST, meu primeiro grupo de Kpop, Nine Muses, B1A4 e tô muito apaixonada pelo Wonder Girls atualmente, porque esse álbum novo está lacrador! São os que eu mais ouço e procuro coisas, pelo menos XD
Bunny: Hahaha! Motivos fortes xD

#07- Algo mais básico: Cor e comida preferida?
Shana: Minha cor preferida é azul!~ Já minha comida, hm... eu gosto de muitas coisas, mas acho que fico com queijo, porque eu gosto de colocar queijo em todas as outras comidas que gosto 8D
Bunny: Definitivamente um bom motivo para escolher queijo! xD

#08- Pense rápido! Sol ou Lua?
Shana: Lua!
Bunny: E porquê? :p
Shana: Porque Sol me lembra calor e queda de pressão, e a Lua é mais bonita. ♥
Bunny: Hahaha! Achei digno. u-ú

#09- Há alguma loucura que tenha feito na vida que se sinta à vontade para contar aos leitores mais curiosos?
Shana: Acho que a maior loucura que fiz foi prestar vestibular pra uma faculdade em outra cidade (6h de viagem, só pra constar), sem o consentimento dos meus pais e vir morar no interior só pra estudar - o que rende muitas brigas em casa XD Mas no fim eu aprendi muito, cresci muito e acho que valeu totalmente a pena, recomendaria pra pessoas que pensam a respeito.
Bunny: Comigo é ao contrário. Os meus pais querem que eu vá, eu possivelmente irei, mas com medo do mundo desconhecido ;-;'

#10- Se tivesse a oportunidade de escolher  entre um bilhete de férias para a Polónia, México ou Luxemburgo, qual escolheria e porquê?
Shana: Hm... eu nunca pensei em ir pra nenhum desses lugares, mas acho comida mexicana  interessante, então México? XD
Bunny: Procurei usar locais incalculáveis mesmo. Se gosta de picante foi uma boa escolha mesmo... Que venham os nachos! xD
Shana: Nachos! ♥ Particularmente nem gosto de comida picante, mas acho a comida mexicana saborosa.

#11- Aquecendo o clima aqui: Garotos loiros ou morenos? u-u'
Shana: Morenos. Não que não goste dos loiros, mas os morenos tem um charme que, ah, meu coração! ;w;
Bunny: Algum macho moreno na plateia aqui para fazer um show de serenata para a nossa convidada de honra? :3

#12- Partindo para um esquema mais divertidinho, qual o joguinho que acha mais interessante?
Shana: Joguinho? Hm.... De video-game, eu me divirto horrores jogando Donkey Kong Country. De celular, eu ADORO o "Eu Sei" e recentemente uma amiga me mostrou um chamado Two Dots que é viciante! Mas só jogo quando estou com o celular dela ç_ç'' De internet, eu sou louca pelo Bentewee ♥ que é um jogo de dress up muito fofo! Ah, também gosto muito do Little Alchemy, um joguinho que tem pra facebook onde você jnta vários elementos e eles se transformam em outras coisas XD
Bunny: Eba deu para perceber que de jogos você entende! xD

#13- Qual é o seu livro preferido e porquê?
Shana: Hm.... livro preferido? o-o Difícil escolher um. Talvez Os Sete, do André Vianco.
Bunny: Esse titulo me lembra um conto estranho ahaha! Mas continue por favor... u-u'
Shana: Bom, o André é meu autor favorito e esse foi o primeiro livro dele que eu li, é sobre vampiros e eu gostei muito na época. Não é o que eu reli mais vezes, mas é o que eu mais indico pras pessoas também XD e se eu tivesse um exemplar, estaria relendo!
Bunny: Ah, nada a ver com o que eu estava imaginando ahaha! Tem um conto cobre uma menina que tinha 7 irmãos eu acho, e era proibido beber água de um poço, mas ela bebeu e todos os seus irmãos se transformaram em veados, conhece?
Shana: Não conheço XDDDD Os Sete é um livro nacional, e começa com um grupo de amigos que curte fazer mergulho e acaba achando uma caravela portuguesa. Dentro dela, encontram uma caixa de prata com sete corpos secos dentro. E o resto é spoiller. 8D'' Bom, são sete irmãos também, HUSHAHUAHUHUASHAS
Bunny: Ok, parece interessante mesmo... o.o Cuidado quando forem num cruzeiro ou coisa parecida, podem encontrar cadáveres em decomposição... u-u'

#14- Considera-se uma pessoa rancorosa?
Shana: Não. o_o Eu sou uma pessoa que demora pra lidar com as coisas e tenho o meu tempo pra superar algo, mas guardar rancor, tipo, pra vida, ou sede de vingança e essas coisas, não XD Muito raro de acontecer e, quando acontece, é com bons motivos.
Bunny: Não vou responder nada, porque eu considero-me rancorosa ahaha, não me julguem, tenho de ter defeitos também........... u-u''

#15- Diga-nos, Shana, em qual mundo de anime gostaria de viver? (Mas pormenorize a sua razão de escolha, por favor u-u')
Shana: GUZE! ♥ de Shakugan no Shana! Deve ser bacanésimo por lá. Bem, honestamente, eu não gosto desse tipo de pergunta porque eu sempre vejo problemas em viver nos mundos de animes que gostos (tem monstros, guerras, etc), então se eu fosse responder verdadeiramente, eu diria que nenhum. 8D Mas dos animes que mais gosto, acho que me sairia bem em Guze porque se eu vivesse lá eu seria um Guze no Ou, então nada me mataria e eu seria bem poderosa. 8D É. Parece o mais tranquilo~
Bunny: Engraçado que eu penso sempre igual ahaha
Shana: Como? 8D
Bunny: Eu gostaria de ter a experiência da Kagome e ir para o mundo do Inuyasha, mas você ja viu o tanto de youkais doidos que aquilo tem? ahahaha xD
Shana: EXATAMENTE! Geralmente a gente responde da perspectiva do protagonista, que enfrenta todos os desafios ou tem poder pra isso - mas eu? XAMAIS, eu ia morrer, certeza uwu
Bunny: Otimismo acima de tudo AHAHA~

#16- Já pensou em casar, ter filhos, um monte de cães e gatos (patinhos? ahah)?
Shana: Já. Quero ter filhos, mas não sei se fui feita pra casar, e não quero ser mãe solteira, então já pensei, mas não decidi nada ainda XD Gosto da ideia de ter uma família, mas agora tô num momento da minha vida que não tem espaço pra isso, então não consigo visualizar isso acontecendo agora de jeito nenhum XD (O que não é ruim, já que sou muito nova pra casar e ter filhos o-o)
E um monte de cães e gatos, XAMAIS! Muita sujeira pra limpar, no máximo um cachorro uwu
Bunny: Awwn ♥ (Só eu mesmo que penso no meu plano familiar desde a infância? ._.'') Pow! Mas cães e gatos são fofinhos... vai, um cachorro e um patinho na banheira, pode? ;A;
Shana: HUSHUSAHUASHUASHU Um hamster, talvez uwu Quando mais nova eu pensava nisso. Eu penso em nomes pros meus filhos, por exemplo - mas eu ADORO estar solteira e não consigo me imaginar casada, dividindo a minha VIDA com alguém dessa maneira. E eu não quero filhos sem um pai, então se eu nunca casar, acho que seremos só eu, o cachorro e o hamster? XD
Bunny: Tá, vai ter de ser... Gente, não consegui convencê-la do patinho... ;-;

Bunny: Well, ficamos por aqui então, Madame Kawasumi Shana, até breve! Espero que tenha desfrutado desta sua estadia aqui pelo Animes Espectaculares, quer mandar beijos para alguém? u-u'
Shana: UM BEIJO PRA XUXA! Tá, falando sério, me senti honrada em aparecer no Animes Espectaculares ♥ espero não deixar ninguém entediado, HAHAHAHA! E sejam meus amigos *w*/

Awwwn ♥ Prontinho ahaha! Quem quiser conhecer melhor a Shana visite o blog dela:
Tenho mais duas entrevistas para postar aqui, sendo que uma ainda não foi confirmada pela parte da pessoa entrevistada, mas iremos ver ;)
Enquanto isso, vão lendo os posts futuros (ou os antigos se preferirem) u-u'

Kiss~

6 comentários:

  1. Adorei as imagens - CLARO que é uma menininha de óculos, HAHAHA XD
    Obrigada pela entrevista Bunny-chan! *w* Espero que seus leitores gostem ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk tinha que ser xD
      Awn, com certeza irão gostar >-<

      Excluir
  2. Olá Bunny!!!

    Conheço a Shana faz bastante tempo que nem sei o ano certo... Mas conhecia ela desde nome Kagome-chan, sinceramente não sabia que a Kagome-chan era mesma pessoa que da Shana hahaha xD Que saudades daquela época!

    Na pergunta 15 vi que vcs são bem realistas e otimistas kkk xD Ta certo, o muindo nunca foram do jeito que nos queríamos T_T

    Kiss!

    matcha Tea.
    Tsuki no Shita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii

      Ahahaha, nossa xD
      Nao cheguei a conhecer ela assim ;A;

      Mas é verdade ;A;
      Youkais do mal </3

      Kiss~

      Excluir
  3. YOOOOOOO BUNNY \O/

    Uffa, finalmente podendo brotar aqui com glamour \O/

    Enfim, sobre a entrevista adorei ela! Aliás, Na parada de viver num mundo de anime PENSO O MESMO! Imagina a pessoa falar que gostaria de viver em Shingeki No Kyojin!? PUTZ, EU MORRIA EM MEIO SEGUNDO NAQUELA JOÇA! É por isso que eu iria escolher um anime shoujo cheio de boy magia para eu montar o meu harém U3U

    Sempre fiquei me perguntando como diabos ela consegue fazer aquelas plaquinhas kawaii-desu, mas se eu tacar um photoshop nesse meu notebook é bem capaz dele explodir Ç.Ç. Aliás, 10 anos de experiência não é para qualquer um!

    SUPER JUNIOR <3 Posso não manjar de K-pop tanto quanto a Shana, mas Super Junior entrou no meu kore logo na primeira música deles que eu ouvi <3

    Enfim, vou ficando por aqui

    Kiss

    ResponderExcluir
  4. AHAHAHAHA! Adorei a entrevista, Bunny! Shana sendo superengraçada como sempre XD ♥ Achei muito digno você perguntar pras pessoas sobre suas bandas de kpop preferidas, porque hoje em dia não tem quem não conheça neste meio, não é? ^^ Enfim, bom trabalho! Amei!

    Mitsu [ k a z e y o k u ]

    ResponderExcluir

Se queres comentar:
☾ Nada de palavras indecentes!
☾ Se eu te conhecer, no comentário anónimo podes assinar no fim, por favor?^^
☾ Se quiseres falar comigo no msn podes adicionar:
bunnytsukino5@hotmail.com
☾ Diverte-te e comenta sempre que quiseres!

©