27/10/2014

22 Curiosidades sobre o Japão


Oi minna! Hoje decidi trazer algumas curiosidades sobre o Japão *na verdade já tinha este post em rascunho desde o ano passado -q-*
Inspirem cultura, minha gente! 0/
  1. O xintoísmo e o budismo são as religiões mais praticadas no Japão.
  2. Os  japoneses tiram os calçados antes de entrar em casa. Dentro de casa, usam um chinelo especial chamado “suripa”.
  3. O kimono é a roupa mais tradicional da cultura japonesa. Ela é muito usada em ocasiões especiais, por crianças e adultos de ambos os sexos.
  4. Uma das bebidas mais tradicionais do Japão é o saquê. Originária no século III, sendo esta fabricada a partir da fermentação do arroz.
  5. No Japão existem muitos banhos públicos.
  6. Embora apresente alto grau de desenvolvimento económico, cultural e tecnológico, o Japão ainda utiliza o sistema de pena de morte.
  7. Um aspecto muito tradicional da cultura japonesa é a cerimónia do chá.
  8. Ao contrário da cultura ocidental, os japoneses costumam fazer barulho de sucção ao tomarem sopa. É uma demonstração de polidez durante a refeição.
  9. Na véspera da chegada da Primavera, os japoneses costumam atirar grãos de feijão pela janela. É um costume para atrair sorte e energias positivas.
  10. Existe uma lenda japonesa que conta que os deuses atiraram ao mar a sua lança poderosa e o impacto dela com as águas fizeram espirrar 4.223 gotas. Essas gotas se transformaram nas ilhas que formam o arquipélago do Japão. 
  11. O número quatro é uma das superstições mais populares. Devido a sua pronúncia "SHI" ser a mesma da palavra morte "SHI" é comum encontrar edificações que não possuem o quarto andar.  
  12. Cerca de 90% dos japoneses acreditam em fantasmas, espíritos malignos e outras coisas do gênero.
  13. Dar gorjeta a alguém é realmente um insulto.
  14. Japoneses geralmente supõem que qualquer turista fala inglês. Grupos escolares ou até mesmo pessoas sozinhas na rua irão cumprimentar-te em inglês e perguntarão de onde você é.
  15. As crianças japonesas limpam as suas escolas todos os dias, por 15 minutos, juntamente com os professores.
  16. Qualquer cidadão japonês que tenha um cão, é obrigado a usar sacos de pano especial para apanhar os dejetos do cão.
  17. Os japoneses, ainda que seja uma das populações mais ricas do mundo, não têm empregados domésticos. Os pais são responsáveis pela a casa e pelos filhos.
  18. No Japão existem os chamados "Hikikomori" que são pessoas jovens que não querem comunicar com o mundo exterior. Estes apenas vivem no mundo da internet.
  19. O Japão é um arquipélago composto por 6852 ilhas que em sua maioria são montanhosas e com muitos vulcões.
  20. As maiores ilhas do Japão são Honshu, Hokkaido, Kyushu e Shikoku e elas representam mais da metade da área terrestre nacional.
  21. O Japão é conhecido  por "Terra do Sol Nascente" porque os caracteres que formam o seu nome significam "Origem do Sol".
  22. No Japão existem três maneiras de dizer eu te amo, a primeira é ‘’Daisuki’’ que pode apenas ser dita para amigos e ficantes("curtes"), a segunda é ‘’Aishiteru’’ que pode apenas ser dita quando se está num relacionamento mais sério e a terceira é ‘’Koishiteru’’ que se diz apenas para a pessoa com que pretende passar o resto da sua vida.

Chegamos ao fim... Espero que tenham ficado mais cultos! u-u'

3 comentários:

  1. Eu já conhecia, mas amo tanto a cultura Japonesa, que parei tudo para ler. *w* hehe
    Amei o Layout! ^^/

    ResponderExcluir
  2. Yoooo beleza!?
    Bom algumas eu já conhecia, como a dos sapatos, a do Shi, a da pena de morte (que sinceramente eu apoio isso em crimes mais graves),porém teve uma que me surpreendeu: a de que 90% tem medo de fantasmas e talls, bem eu já imaginava que a maioria acreditava nessas paradas PORÉM NUNCA imaginei que fossem 90%.
    Como assim dar gorjeta é um insulto!? Ç.Ç
    Adorei o post
    Kiss

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKK, Ja sabia de tudo ai, mas foi bem interessante, haha *-* Serio, fantasmas existem mesmo!! 0_0

    http://madnesshoujo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Se queres comentar:
☾ Nada de palavras indecentes!
☾ Se eu te conhecer, no comentário anónimo podes assinar no fim, por favor?^^
☾ Se quiseres falar comigo no msn podes adicionar:
bunnytsukino5@hotmail.com
☾ Diverte-te e comenta sempre que quiseres!

©