09/02/2013

~Aulinha básica de japonês~

Meus doces cupcakes como estão? *-*
Deixando essas questões de boa educação fora, vim deixar algumas coisinhas fáceis que aprendi em japonês \0/

Números:
1- Ichi
2- Ni
3- San
4- Shi ou Yon
5- Go
6- Roku
7- Shichi ou Nana
8- Hachi
9- Kyuu ou Ku
10- Juu

Cumprimentos:
Bom dia- Konnichiwa Oahyo (para amigos)
Boa tarde- Konnichiwa (também usam) sei que há outra maneira mas não me lembro ;-;
Boa noite-  Konbanwa
Boa noite (quando se vai dormir)- Oyasuminasai

Algumas Cores:
Amarelo- Ki-iro
Azul- Ao
Azul claro- Mizu-iro (primeira cor que aprendi \0/)
Roxo- Murasaki
Laranja- Daidai-iro
Verde- Midori
Vermelho- Aka
Rosa- Momoiro
Branco- Shiro
Preto- Kuro
Cinzento- Nezumi-iro (curiosamente, se não me engano, isto quer dizer: cor de rato ._.'')

Bom, espero que tenham aprendido algo, gente deixem a preguiça e aprendam! u.ú
(~Falou a menina que não estuda nada a mioria das vezes~) Hahaha

Enfim, meus queridos cupcakes, até depois, Kissus >3<

12 comentários:

  1. uuuuhhhh *-*
    Vou ter de aprender tudinho ò.ó
    Nem que escreva numa lista e depois ande sempre com ela u.ú
    Daqui a uma semana sei tudinho Bunny-chin xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha foi com essa técnica da Lista q eu aprendi \0/

      Excluir
  2. Respostas
    1. Sim, para quem vai ao Japão ou vai falar com um japonês... mas também para pessoinhas que querem ser cultas! u.ú

      Excluir
  3. Gostei muito desta aulinha Bunny >.<
    Kissus >3<

    Tri Ana~

    ResponderExcluir
  4. Uuuuh!*-* Adorei Bunnyzinha!*-* *tentando decorar tudo* Bem,vou fazer como a Bia!u.ú Cor-de-rato?._." Pahahahhaha tenho de contar esta a minha mãe x'D (ela têm pavor a ratos xD) Pahahhahaha!Cor-de-rato xD Gostei muito da aulinha!*--* Porque é que não és a minha professora na escola?;-;

    Kissus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha cor-de-rato xD
      Tipo.. sei que nezumi é rato..... xD

      Oh pah... pq tiro notas pouco desenvolvidas pra poder ser stôra xD
      Mas quem sabe se no futuro nao serei stora de japonês *---*

      Excluir
  5. (*W*) Weee~ que aulinha tão mágica Bunny'san [aff, que me dera que as minhas aulas fossem sempre assim >.<""] Já sabia a maior parte das coisinhas, mas havia aí umas coisas que não x3
    Ah, pois, deixei-te um desafio para ti <3
    http://hanayuuki-chan.blogspot.pt/2013/02/owo-um-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir
  6. Bem, eu tinha aprendido que Bom dia era Ohayoo e Bom dia formal seria Ohayoo Gozaimasu :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu enganei-me, já já vou corrigir.
      Na verdade é:
      Bom dia informal --> Ohayo
      Bom dia formal ---> Konnichiwa

      ^^

      Excluir

Se queres comentar:
☾ Nada de palavras indecentes!
☾ Se eu te conhecer, no comentário anónimo podes assinar no fim, por favor?^^
☾ Se quiseres falar comigo no msn podes adicionar:
bunnytsukino5@hotmail.com
☾ Diverte-te e comenta sempre que quiseres!

©