25/03/2014

Catherine Deshayes História da sua vida

Oi gente!
Um dia destes eu estava sem sono e fui ao facebook pelo telemóvel ver algo para entreter o meu pensamento, pois nessas horas costumo ser uma espécie de "filosofa psicopata". xD
Foi quando encontrei uma página chamada Solitário Psicopata. Estive então a ver o que é que essa página tinha, e como tantas outras tinha imensas imagens com algo a dizer, porém, o meu telemóvel é tão perfeito que as imagens nem abrem ._.'
Então eu encontrei um textinho sobre a vida de uma pessoa que nunca ouvi falar antes... o seu nome é Catherine Deshayes.

Atenção: Se não gosta de histórias de terror, não leia! Ok, eu não gosto de histórias de terror, mas sei la, nem achei que isto fosse bem terror... E não é uma história qualquer, é verídica! Além do mais fica mais culto se ler, ahaha... Particularmente gostei ;)


Catherine Deshayes nasceu por volta do ano 1640 em Paris e casou-se muito jovem com o sr. Montovoisin com quem teve uma filha, porém rapidamente tornou-se viúva. Então ela se envolveu com leitura de mãos, realização de abortos e na prática de missas negras, (rituais onde o mal é adorado).

Durante seu trabalho como cartomante começou a vender amuletos e recomendar práticas mágicas de diversos tipos incluindo ingredientes inusitados como ossos de sapos, dentes moles, sangue humano, pó de restos humanos e insetos.

Sua fama como feiticeira aumentava cada vez mais e ela começou a vender afrodisíacos para pessoas apaixonadas não correspondidas e venenos para aqueles que desejavam matar alguém. Missas negras eram realizadas onde seus clientes rezavam para que o diabo realizasse seus desejos, nesses rituais ela usava assistentes e sacerdotes.

LaVoisin, como ficou conhecida, possuía muitos clientes na aristocracia e fez fortuna com seu negócio. Cada vez mais ela se interessava pelas ciências ocultas, por isso estudou alquimia e financiou projetos nestas áreas.

A derrocada de La Voisin iniciou quando o vidente Magdelaine de La Grange foi preso por envenenamento e querendo amenizar sua pena, disse possuir informações de vários crimes. Marie Bosse, envenenadora e vidente, foi presa em janeiro de 1679 e então a polícia descobriu uma grande rede de pessoas que trabalhavam com a distribuição de veneno.

Em março de 1679 La Voisin foi presa e uma comissão foi formada para investigar as acusações que apontavam para ela, durante a investigação outros de seus associados foram presos e La Voisin foi submetida a um duro interrogatório onde acabou confessando seus crimes.
Embora existisse autorização para a prática de tortura, aparentemente ela não foi submetida a isto, pois temia-se que ela delatasse pessoas influentes que eram suas clientes, coisa que acabou não ocorrendo.

Durante o interrogatório La Voisin confessou que havia queimado no forno ou enterrado em seu jardim, os corpos de aproximadamente 2.500 bebês prematuros, então ela foi condenada a bruxaria em queimada em praça pública na data de 22 de fevereiro de 1680.

Bem, não sei o que acharam, mas nem pareceu assim tanto de terror né...?
Os bebés... foi... º-º
e meio macabro
Mas acho curiosa este tipo de história do tempo antigo, eu sempre penso que haveria um monte de pessoas que tiveram vidas difíceis e ninguém sabe ou conhece essas histórias...

10 comentários:

  1. Agora fiquei curiosa, depois da morte do seu marido, ela matou a filha postiça também?
    o.O ou como ela não era bebê ela acabou nem matando...?

    Kiss

    tsuki-no-shita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei kkkkk algo q apenas ela sabe talvez..? kkk bem interessante isso

      Excluir
  2. Eishh isso nem foi bem uma história de terror mas eu amo essas histórias antigas! *o*
    "confessou que havia queimado no forno ou enterrado em seu jardim, os corpos de aproximadamente 2.500 bebês prematuros," -> Cruzes credo! o.O' mds!

    Bai bai ~~

    ResponderExcluir
  3. eita,que post interessante! xD
    curti^^

    obrigada pelo ultimo comentario,fico agradecida^^
    Saiu um novo,se puder venha ver
    te espero lá!

    abraços!!

    http://gliter-lovely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola.
    Desculpa a demora,mas aqui tens o link:
    http://static.tumblr.com/l2v8dwa/zrMn0t5i4/tumblr_m39jdx8dsj1qly1y9.png

    Kiss

    ResponderExcluir

Se queres comentar:
☾ Nada de palavras indecentes!
☾ Se eu te conhecer, no comentário anónimo podes assinar no fim, por favor?^^
☾ Se quiseres falar comigo no msn podes adicionar:
bunnytsukino5@hotmail.com
☾ Diverte-te e comenta sempre que quiseres!

©