21/12/2015

Clannad


Quando Tomoya Okazaki era pequeno a sua mãe morreu. Deixando com o seu pai, Tomoya foi crescendo habituado a um alcoólico que não tinha o costume de se preocupar com o filho. Em consequência, foram originadas muitas zangas, em que uma delas Tomoya deslocou um ombro. Para a vida dele isso foi fatal, uma vez que era jogador de basquetebol e não pôde continuar com esses jogos. Por culpa disso foi-se distanciado das pessoas, passando por delinquente... Foi então que conheceu Nagisa Furukawa, uma menina sensível e delicada que também não tinha amigos devido ao seu sistema imunitário fraco que não aguenta o inverno (e por culpa disso perdeu o último ano escolar).
Nagisa é carinhosa e preocupada com os outros, isso faz com que Tomoya se interesse na amizade dela e a ajude com o seu sonho de entrar para um clube de teatro, pois ela quero muito representar numa peça que conhece.
Graças a isto, Nagisa e Tomoya reabrem o clube de teatro na escola e conseguem fazer novas amizades de entre as quais se encontram:
  • 1-Kyou e 2-Ryou Fujibayashi (Irmãs, porém, personalidades distintas, Kyou é bruta mas também tem sentimentos, e Ryou é tímida sem capacidade motora de defesa)
  • 3-Youhei Sunohara (Um antigo colega de basquetebol de Tomoya, muito cómico e idiota)
  • 4-Fuko Ibuki  (Personagem que não posso explicar sem spoiller, mas ela tem uma irmã muito querida que já foi professora na escola. Ah e ela adora estrelas <3)
  • 5-Kotomi Ichinose (Uma menina rica e ao que parece sobredotada ou simplesmente gosta de aprender sozinha, pois tem por hábito faltar ás aulas e ir para a biblioteca recortar partes de livros que acha importantes. -mais informações sobre isto no anime, sorry- xD)
  • 6-Tomoyo Sakagami (Uma aluna que foi transferida para a escola, e toda a gente fala dos rumores em que ela é mais forte e violenta que qualquer outro rapaz. O Sunohara está sempre a testar a força dela ahahah! xD)
  • 7-Yukine Miyazawa (Bibliotecária da escola -ou responsável pela biblioteca- com aparência super responsável. Ela teve um irmão líder de um gang e por isso todos os membros desse gang a adoram e protegem.
Minha opinião: Eu adorei!! Identifiquei-me muito com a Nagisa por dois motivos... Primeiro: Tem uma certa dificuldade em fazer amizades; Segundo: Tem uma saúde muito frágil, principalmente no inverno... Juro, isto é MUITO EU! '-'
Bom, o anime foi-me indicado por um amigo, e ele disse "Vais adorar". Bem, a questão é que eu não gosto de chorar, logo: dramas não são muito para mim ahaha. E Clannad começou a piorar na segunda temporada, ia parar de ver, chorei bastante........ Mas o meu amigo "Ai a sério, confia em mim, vais adorar, no fim acaba bem!" e eu só dizia "Como?! Já aconteceu aquilo, já não vai ser um final feliz!" mas foi sim, no fim acabou tudo bem ahah e eu adorei! Gostei mesmo do final, digamos que teve o meu final preferido dos animes u-u'
Vi um ova em que o Tomoya ficava com outra rapariga e não achei tão bom, mas também não quero dizer nada, pois eu não tenho um grande amor por ovas... xD
Bem, resumindo: O anime tem uma história tocante. Se forem ver vão chorar mas também vão gostar a sério ahaha (apesar de ficarem bem confusos sobre o mundo paralelo o.õ). Não posso dizer muito porque estou quase, quase a dar spoiller... Mas posso dizer que também vão rir, o anime tem de tudo: drama, comédia, romance, metáforas... força! ;)
Algumas imagens do anime:





Esta criança é apenas a criatura-humana mais fofa
alguma vez vista num anime :o





Não posso deixar de falar da tão famosa música da ending "Dango Daikasoku" que a minha irmãzinha bebé adora ahaha xD



Enfim, espero que tenham gostado do post. Se não viram, recomendo bastante, mesmo às pessoas que não gostam de drama, por favor, vejam! xD

6 comentários:

  1. Uma das parte mais fodas/triste foi quando Tomoya leva sua filha para dar uma volta porem ela esta muito doente e não aquenta e morre,Mano que parte de destruir corações,Meu Deus que cena da hora, Outra cena épica foi foi o tomoya visitando a mãe do seu pai e a velhona contado como o seu pai passou pela mesma situação que ele.....O MELHOR ANIME DE TODOS OS TEMPOS !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!
      Nossa, chorei demais quando a Ushio diz que não quer outro brinquedo porque aquele foi o primeiro que o Tomoya lhe deu! Ai meu Deus, não posso nem lembrar que já choro rios...Ç_Ç

      Excluir
  2. Que bom que você gosta de Clannad, já assisti e adoro esse anime, se tornou um dos meus favoritos.
    Até decorei a musiquinha do dango que é a ending kkk
    Beijos
    www.blognekokawaii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu poderia fazer um comentário enorme dizendo sobre o quanto eu amei esse anime e como ele se tornou um dos meus favoritos, mas só de ver o seu nome no meu feed já me fez lembrar da Nagisa e eu ainda não superei isso -q
    Dango, dango, dango, dango, dango, daikazoku.......Ç_Ç Ç_Ç Ç_Ç

    ResponderExcluir
  4. BUNNY SE EU JÁ TE AMAVA ANTES, ENTÃO AGORA NEM SE FALA! TU SUBIU ESTRATOSFERICAMENTE EM MEUS CONCEITOS! PUTZ, EU PIRO ALTAMENTE EM CLANNAD!

    Cara, eu nem sou fã de harém, na verdade tenho uma eterna guerrinha com esse gênero, principalmente harém shounen que geralmente tacam um monte de mina peituda querendo dar para um protagonista virjão num enredo completamente mal desenvolvido.....MAS EIS QUE CLANNAD VEIO PARA DAR ALTOS TAPAS NESSES ANIMES DE HARÉM GENÉRICO! Nossa, por onde eu começo!?

    1) Os protagonistas: O Tomoya teve um desenvolvimento ao longe desse anime de se atirar no chão e rolar de tamanha alegria! Pois, foram mostrando toda a transição de ensino médio, dessa coisa mais zuêra, até a vida adulta, no qual ele aos poucos foi ganhando mais e mais responsabilidades e amadurecendo com cada acontecimento. Nossa, se pegarmos o Tomoya do primeiro episódio e pegarmos o Tomoya do final da segunda temporada, se percebe um amadurecimento espetacular! SEM MENCIONAR QUE MESMO COM AQUELE BANDO DE MULHER ELE SÓ TINHA OLHOS PARA A NAGISA <333333333 TAVA SE FUDENDO PARA AS OUTRAS, SE NÃO FOSSE A NAGISA A VIDA NÃO TINHA SENTINDO <3 Isso que foi lindo de ver! Como aos pouquinhos e NATURALMENTE ele e a Nagisa se aproximaram e se apaixonaram e passaram juntos pelas dificuldades da vida, mas ao mesmo tempo cada um seguiu o seu caminho ao seu ritmo!

    2) O harém: Manu, ao contrário de outros haréns, esse NÃO estragou a história, na verdade ele é que fazia boa parte do alívio cômico da série e também boa parte do drama que foi espetacular! E manu, se formos olhar bem, o harém só foi formado porque o Tomoya queria AJUDAR A NAGISA e para isso a primeira pessoa que brotasse na frente dele ele chamava para ser integrante do clube de teatro, ou seja, o harém praticamente era mais da Nagisa do que do Tomoya (já que todo mundo tava lá para ajudar a Nagisa)

    3) Trilha Sonora: NEM VOU FALAR DESSE ENCERRAMENTO ESTUPRANTE DOS DANGOS! MANU QUE TRILHA SONORA FANTÁSTICA!

    4) QUE SEGUNDA TEMPORADA FOI AQUELA MEU SENHOR!? DE LONGE UMA DAS MELHORES TEMPORADAS DE ANIMES QUE EU JÁ VI! Pois, a partir daí o anime ganha uma carga dramática bem maior, as personagens ganham um desenvolvimento espetacular, a Nagisa prova que mesmo sendo frágil de corpo, é extremamente forte de espírito, o Tomoya amadurece e as CENAS DELE COM A USHIO SÃO DE ARRANCAR QUALQUER CORAÇÃO! NOSSA MUITO LINDO, MUITO PERFEITO! UM ANIME QUE ME MARCOU COMPLETAMENTE <3

    Enfim, deixa eu parar de surtar aqui e recuperar o meu fôlego!

    Kiss

    ResponderExcluir
  5. Olá, Bunny! Aqui é a Mitsuboru, administradora da Pensão Koi, com um notificado: se você quiser continuar mantendo seu bishie e seu quarto no projeto, você deve participar do evento de inverno que está acontecendo neste exato momento na Pensão. Caso opte por não participar, você perderá sua vaga e seu quarto ficará disponível para ser ocupado por outra pessoa. Estamos realizando esta "limpeza" nos membros inativos para que mais gente interessada possa fazer parte da Pensão. Pense com carinho, pois espero continuar te vendo por lá ♥ Obrigada pela atenção!

    Mitsuboru [ Pensão K O I || koi no ryokan ]

    ResponderExcluir

Se queres comentar:
☾ Nada de palavras indecentes!
☾ Se eu te conhecer, no comentário anónimo podes assinar no fim, por favor?^^
☾ Se quiseres falar comigo no msn podes adicionar:
bunnytsukino5@hotmail.com
☾ Diverte-te e comenta sempre que quiseres!

©